Calculadora Online

Despertador

Despertador - O despertador faz parte da vida de todas as pessoas, especialmente daquelas que trabalham. Afinal, é muito importante não perder o horário e o despertador é a melhor forma de garantir isso todos os dias. No entanto, é claro que há muitas outras utilidades para o despertador, como ajudar as pessoas a se lembrar de que é hora de tomar algum remédio. Inclusive, há quem recorra ao despertador até mesmo para se lembrar de consumir a quantidade ideal de água todos os dias. Considerando tudo isso, é importante saber mais detalhes sobre essa ferramenta tecnológica tão básica do cotidiano, mas a qual as pessoas não prestam tanta atenção. A seguir, informações sobre como configurar um despertador, quais são as suas variedades, se ele é encontrado online e muito mais.

Despertador 1

Despertador online

Quem não tem celular ou o aparelho está com problemas no alto falante, existe uma solução para não perder a hora: é usar o despertador online. Esse é um programa oferecido em vários sites e que se compromete a tocar um alarme, reproduzido pela caixa de som, quando chega a hora que foi configurada pelo usuário. É claro que a parte ruim é a necessidade de deixar o computador ligado enquanto se dorme: caso contrário, não haverá como o despertador online ser ativado. Para deixar um alarme configurado, é só:

  • Clicar em “Habilitar alarme”
  • Escolher as suas configurações, como horário e o dia
  • Clicar em “Iniciar”

É importante fazer duas observações: a primeira é que o próprio despertador online permite que se faça um teste, verificando se o despertador de fato está configurado devidamente e funcionando. Outro detalhe é que se deve verificar se a caixa de som está ligada, qual é o seu volume e se ela está liberada para reproduzir sons vindos de abas de internet.

Despertador digital

O despertador digital nada mais é do que o despertador que mostra em seu visor os números relacionados ao horário no qual o alarme vai tocar. Hoje em dia, quase todos os “similares” ao despertador são digitais, como o relógio e o temporizador. Essa é uma forma de se conseguir muito mais facilidade na hora de se olhar quanto tempo falta para o alarme tocar, por exemplo. Inclusive, uma boa parte dos despertadores digitais tem até um visor colorido, que permite que as pessoas enxerguem mais facilmente no escuro: assim, é só colocar a cor que se deseja e, quando for preciso consultar esse despertador no escuro, será fácil visualizar os números. É claro que esse visor colorido também tem uma finalidade estética: muitas pessoas simplesmente gostam do efeito que ele causa na iluminação do ambiente, quando este se encontra escuro, durante a noite. Cabe lembrar que o despertador oferecido no site mencionado é digital, assim como todos os despertadores encontrados em tablets e em smartphones. Aliás, há até algumas opções de notebook e de computadores tradicionais, de mesa, que contam com despertador digital.

Despertador 2

Relógio despertador

O relógio despertador é, normalmente, o nome que se encontra quando as pessoas procuram por esse aparelho para compra. Pode parecer um pouco antiquado que alguém compre um relógio despertador, mas há pessoas mais velhas, ou mesmo as mais tradicionais, que não gostam de usar o despertador do celular e preferem aqueles relógios maiores. Inclusive, era muito comum que as casas tivessem rádio relógio e que este contasse com a opção de despertador também. Tratava-se de uma espécie de rádio antigo, que tinha a sintonia por meio de botões e que também permitia a configuração de um despertador. Um dos grandes diferenciais desse tipo de aparelho era que o alarme tocava com o próprio rádio: quando chegava o momento de levantar, conforme o que as pessoas tinham configurado, o rádio começava a funcionar bastante alto. Hoje em dia, esse tipo de relógio despertador só está à venda em lojas de antiguidade, mas é possível achar mais facilmente alguns modelos mais modernos, que tenham a sintonia por meio digital. Dessa maneira, o despertador pode começar a tocar com o próprio rádio, como era tradicional, ou com alguma música da preferência do indivíduo e que seja acessada via MP3.  

Tempo de despertar

A temática do despertar é bastante comum e até o cinema já se utilizou desse recurso. Um exemplo é o filme Tempo de Despertar, que tem justamente pessoas “adormecidas” por uma doença e que precisam ser despertadas por meio do tratamento oferecido por um tratamento psiquiátrico. É claro que, no filme, o “despertar” é bastante simbólico e está representando o que se costuma chamar de sentido figurado, mas não deixa de ser uma menção à importância de sair de um estado de sonolência. Para quem tiver interesse na temática deste filme, ele se passa em 1990 e tem como uma das principais estrelas o ator Robert De Niro. Atualmente, é possível achá-lo à venda no Google Play ou em streamings como Youtube Play e Apple TV.

Dá para configurar o despertador do celular?

Como já mencionado, os celulares sempre têm o despertador e esse, de fato, é um dos principais recursos desses aparelhos. Todos os dias, bilhões de pessoas colocam o despertador do celular para tocar em algum momento, despertando-as para compromissos profissionais, para passeios e para outras situações. No entanto, até que ponto se consegue configurá-lo no celular? Primeiramente, é claro que se pode configurar a hora em que ele deve tocar, o dia e se esse alarme será repetido em outros dias. Contudo, o que algumas pessoas gostariam de configurar, por exemplo, é o tipo de toque que o celular oferece para o alarme. Quando se procura pela aba “sons”, no aparelho, é possível encontrar uma lista bem grande de possíveis toques e é claro que dá para selecionar aquele que se acha que ajudará mais a acordar. Se ele deixar de ser adequado em algum momento, é só trocá-lo novamente. Em alguns tipos de aparelho, é possível sim colocar uma música preferida para ser o despertador, mas esse recurso não é encontrado em todos os aparelhos celulares. Outra coisa que algumas pessoas querem é poder colocar uma tela colorida no despertador. Assim, quando o alarme tocasse e a tela ficasse iluminada, essa cor seria vista. Mais uma vez, é possível que aparelhos de celular mais modernos tenham também essa funcionalidade.

  Despertador 3

É possível excluir o despertador do aparelho?

Sempre que se usa um celular ou um tablet, é claro que há aplicativos que chegam diretamente da fábrica e o despertador é sempre um deles. Contudo, será que é possível excluí-lo? Por exemplo: uma pessoa que tem preferência pela rádio relógios já mencionados e que têm função de despertador poderiam excluir esse app do seu celular e, com isso, ganhar mais espaço de armazenamento? A resposta é não. Há determinados aplicativos que simplesmente não podem ser excluídos do celular ou do tablet, mas existe uma possibilidade: desativá-los ou forçar a parada. Nesses casos, o aplicativo continua existindo no celular, mas “adormecido”. Assim, não se vê o seu ícone e ele gasta bem menos memória, fazendo com que o armazenamento do aparelho fique maior. Na eventualidade de o usuário querer ativar de novo o despertador do seu celular ou tablet, é só ele ir à lista de aplicativos, procurar por ele e clicar em “Habilitar” ou “ativar”, de acordo com o termo apresentado pelo aparelho. Vale dizer que essa pausa no despertador do celular pode ser feita quantas vezes a pessoa quiser, ao longo do tempo que ela usar esse dispositivo, e que não causa nenhum dano ao sistema. Porém, a cada vez que se “força parada”, os alarmes que tinham sido salvos acabam apagados.

Número despertador ainda existe?

Há muitos anos, as pessoas que não tinham um despertador em casa possuíam um recurso interessante para não perder horas: contar com o despertador por telefone. Isso porque havia um número específico para o qual as pessoas ligavam e determinavam a que horas queriam acordar. Assim, a operadora de telefonia ligava para o telefone fixo desse cuidado o no horário indicado e isso podia ser feito todos os dias. Sem dúvida, era uma praticidade e isso ajudava muito a quem não tinha dinheiro para investir em um despertador, que nem sempre foi barato como é hoje. Contudo, será que esse número despertador ainda existe? Pode surpreender a alguns, mas as operadoras de celular ainda têm sim esse serviço! Pelo menos, a maioria delas. Hoje em dia, porém, há uma diferença: em vez de ligar para algum número, é possível só digitar o jogo da velha com algum número específico e determinar o horário do despertador. Isso também pode ser feito diariamente, mas é fundamental conferir se o celular está silencioso: se ele estiver, não adiantará nada. Para saber qual é o número de despertador de cada operadora, é indicado ligar para o seu SAC e pedir essa informação ou procurá-la no seu site. É importante ficar atento ainda porque, provavelmente, as operadoras têm alguma taxa associada a esse despertador.

Despertador 4

Qual é a faixa de preço de um despertador físico?

Hoje em dia, ainda existem bastante pessoas que compram despertadores físicos e, nas lojas, não é preciso que eles tenham rádio junto: dá para comprar o despertador pequeno, colorido e que serve somente para alarmes. Inclusive, é possível comprar despertadores desse tipo em todas as lojas de variedades, além de sites como a Amazon. No entanto, é preciso lembrar que a durabilidade nem sempre é muito grande e que esses despertadores mais básicos funcionam por pilha. Em algumas lojas, pode-se encontrar despertadores na faixa de R$ 25, mas há dispositivos que são um pouco mais modernos, mais resistentes e que apresentam algumas funções extras. É por causa disso que também se pode comprar despertadores na faixa dos R$ 80, mas que são digitais e que até trazem sim rádio FM.

Como deixar sempre o mesmo horário registrado

Para quem ainda acha mais fácil usar o despertador do celular ou do tablet, não há segredo: dá para garantir que o despertador toque no mesmo horário todos os dias sem precisar refazer sempre a configuração. Assim que se estabelece a hora e a data do alarme, haverá a opção de indicar se ele deverá ser reproduzido toda segunda, toda quarta, todo domingo e por aí vai. Sendo assim, é indicado que a pessoa clique todos os dias da semana para que o sistema “entenda” que terá de reproduzir esse alarme em todos eles. Normalmente, isso é seguro, mas vale a pena verificar, nos primeiros dias, se o despertador está mesmo ativado para o dia seguinte, inclusive verificando se há o ícone de despertador no canto superior do visor.

Não estou encontrando o despertador no celular. E agora?

Mesmo que o uso do despertador por celular ou por tablet seja muito comum, ainda há pessoas que, em um primeiro momento, ficam atrapalhadas porque não acham o aplicativo “despertador” no menu do aparelho. O motivo é que, na maioria das vezes, o sistema operacional não tem um aplicativo para isso, ou seja, não se vê um ícone identificado como despertador: essa função fica dentro do aplicativo “relógio”. Por isso, quando se clica em relógio, é possível encontrar o fuso-horário correspondente a vários países do mundo, o temporizador e, dentre eles, o alarme ou despertador. Por isso, quem tem encontrado dificuldade para achar o despertador em seu celular ou tablet pode procurar por “relógio” e localizá-lo dentre as abas do aplicativo.

Posso baixar outros despertadores?

Como você encontra o serviço online no nosso site, você não precisa baixar na Play Store ou na Apple Store. Inclusive, é uma opção interessante para celulares que já estão com pouca memória disponível. Vale dizer ainda que acessando online, você evita baixar aplicativos que possam ter problemas de segurança, vírus, etc.

Relação de calculadoras e ferramentas que você deveria conferir: imc calculadora calculadora gestacional calculo rescisão calculadora de porcentagem calculadora financeira como calcular a nota do enem cronometro online despertador timer fuso horario No https://calculacerto.com/ além de calcular varias coisas, você ainda se informa!